quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?

Johnson Cummins, do Montreal Mirror, entrevistou Silenoz, guitarrista do DIMMU BORGIR, que falou sobre o público da banda e se ele se considera um satanista de fato.
Se ele se considera um satanista:


“Não sei se me classificaria como satanista. Na verdade não me aplicaria nenhum rótulo porque sou apenas eu mesmo. De fato acredito em uma responsabilidade pessoal e, em minha opinião, o Islã e o Cristianismo  não ensinam isso porque ambas têm um livro de referencia que apenas diz que você não pode fazer nada que deseja senão tem de ir pedir perdão. Dê uma olhada em todas as guerras pelo mundo. As pessoas comumente acham que são motivadas por política mas na verdade sempre é a religião que causa esses conflitos. Eu acredito que se fosse me chamar de algo, seria ateísta.”
Sobre o sucesso da banda:
“O que mais me orgulha na banda é que nunca tentamos soar diferentes ou testamos uma fórmula do sucesso. Pelo contrário, quanto maior o sucesso, mais brutal e menos comercial nos tornamos. O ultimo álbum é sem dúvidas o mais brutal até o momento e ao mesmo tempo, o mais bem sucedido.”
Sobre a devoção dos fãs à banda:
“Temos todo tipo de público em nosso shows, desde os 7 até os 70 anos de idade, e é ótimo conseguirmos alcançar pessoas tão distintas. Temos alguns fãs loucos também. Na última tour, ao invés de um autógrafo, um cara queria que eu transasse com a namorada dele enquanto ele filmava. Educadamente eu recusei. Alguns dos nossos fãs se excedem um pouco mas nunca ao ponto de se tornarem assustadores, mas também seria necessário muito para assustar alguém nesta banda.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário