sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ozzy Osbourne: planejando voltar "ao básico" no novo álbum

Na quarta-feira, 23 de fevereiro, o DJ do programa "Heavy Metal Thunder" da rádio Metal Messiah entrevistou o lendário vocalista do BLACK SABBATH singer Ozzy Osbourne antes do primeiro show do Ozzy em Porto Rico desde 1984, que acontecerá sábado, 26 de fevereiro no Coliseo de Puerto Rico em San Juan. Seguem alguns trechos da conversa.
Sobre se ele está satisfeito com a forma que o álbum "Scream" de 2010 foi recebido e o estado atual das sessões de composição para sua sequencia.
Ozzy: "Já estou pensando no próximo álbum."
"Quando eu faço um álbum, eu não o faço simplesmente num dia e o lanço no dia seguinte. Eu trabalho sozinho por um bom tempo. "
"[O 'Scream'] fez o que deveria ter feito e o que se propunha a fazer. Estou feliz com o resultado, mas eu já estou passando para o próximo. Eu não sei quando vai ficar pronto, entretanto."
"Eu quero voltar mais ao básico no próximo álbum."
"Eu não tenho um título. Escrevi algumas idéias. Mas eu não posso lhe dar muita informação na verdade. Não vai levar muito tempo, eu acho que não. Tudo o que posso dizer a você é que eu tenho algumas idéias para músicas, mas eu não quero dizer quando será lançado porque nem eu mesmo sei."
"O 'Scream' é o 'Scream'. Eu tento e faço um álbum diferente todas as vezes que faço um disco."
"Eu não me prendo a uma fórmula. Eu só tento e experimento muito. O 'Scream' foi mais como um álbum experimental porque eu não tinha uma banda na época. O Gus [G.] [guitarrsita] veio e os caras tocaram no álbum depois que eu tinha feito grande parte do trabalho eu mesmo e meu produtor, Kevin Churko, no meu estúdio."
Sobre seu novo guitarrista Gus G. (do FIREWIND também) e o resto da sua atual banda:
Ozzy: "O Gus é outra grande descoberta. Eu o encontrei em testes. A banda propriamente dita, minha banda, é uma das melhores bandas que já tive há... Não consigo me lembrar de ninguém melhor. Trabalhamos em equipe. Eu não acho que tenhamos feito um show ruim sequer nessa turnê em que estivemos e nós fizemos quase uns cem shows."
"É muito divertido  trabalhar com pessoas que querem se divertir. Ninguém fica bêbado, ninguém maltrata a platéia ou fica cheio de si. É uma vibração boa, sabe."
Sobre o recente relato o baixista do BLACK SABBATH Geezer Butler dizendo que não haverá uma reunião do SABBATH original:
Ozzy: "Eu nunca digo nunca. Eu não ouvi mais nada do que falamos há algumas semanas. Se vai acontecer, eu não sei. Mas eu não vou dizer nada sobre isso, na verdade, porque eu não quero dar com a língua nos dentes."
O atual baterista do Ozzy Osbourne, Tommy Clufetos, disse ao podcasta do Talking Metal que um trabalho inicial está a caminho para uma sequencia ao "Scream" e que ele acha que o Ozzy “voltará a um disco de rock clássico”. Clufetos acrescentou, "o que ele expressou é que ele quer fazer ele com a banda tocando ao vivo em um recinto aonde quer que isso nos leve. Menos tecnologia, mais amplificadores e baterias."
Ozzy gravou grande parte do "Scream" em um estúdio em sua casa em Los Angeles com o produtor Kevin Churko, fazendo a maior parte das composições e gravações em computadores. Ele disse à The Pulse Of Radio que ele gostou de trabalhar dessa forma mas queria fazer algo diferente na próxima vez. "No fim, o resultado final foi muito bom, mas eu não sei se eu quero continuar a fazer assim," ele disse. " Eu gosto de – como nos álbuns anteriores, ensaiar e fazer um jam com a banda, pegar uma vibração, sabe. Eu quero incorporar isso e essa coisa de tecnologia nova, no próximo álbum."
Clufetos disse ao "Talking Metal" que o Ozzy e sua banda da turnê já começaram a trabalhar em idéias de músicas entre um show e outro na ultima turnê do Ozzy, dizendo "Já temos novas idéias no backstage, nos hotéis e na checagem de som e temos algumas idéias gravadas... o tempo dirá o que acontecerá com elas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário