domingo, 13 de fevereiro de 2011

Slash: falando sobre a "Slasher Films" em entrevista

Slash, coleção de guitarras 1024x768 Papel de Parede Wallpaper
Segue abaixo a tradução de um trecho da entrevista de Slash ao Entertainment Weekly, onde ele fala sobre seu novo empreendimento, a Slasher Films.
De onde veio a idéia de se envolver com a produção de filmes de terror?
Slash: Meio que caiu no meu colo. Rob Eric da Scout Productions é amigo da minha mulher, e uma noite nós ficamos acordados a noite toda falando sobre filmes de terror.Eu sou um fã de filmes de terror a vida toda, e tenho um conhecimento um tanto quanto avançado sobre eles. Rod disse, “Você deveria começar com uma companhia de produção e se envolver com filmes de terror. Você poderia chamá-la de Slasher Films - é perfeito!”, e eu meio que, “Foda!”, então decidimos começar com isso.
Existe um buraco no presente momento na indústria de filmes de terror que você pretende preencher?
Slash: O grande fato pra mim é, eu fui criado no meio de grandes filmes de terror. Mas filmes de terror sofisticados e dramáticos morreram no fim dos anos 80, e agora eu meio que perdi o interesse em sair e ver filmes de terror porque geralmente são sangrentos demais e não muito criativos. É tudo sobre o sensacionalismo e o choque que ele causa. O que eu quero trazer de volta é o drama, inteligência e humor dos filmes de terror - filmes que tenham profundidade.
Que tipo de filmes você está desenvolvendo?
Slash: Nós temos quatro excelentes roteiros que vamos iniciar a produção um logo após o outro. O primeiro tem o título tentador de "Nada A Temer", que vai ser iniciado esse ano. É uma história demoníaca muito bem escrita. É basicamente sobre uma família cristã temente a Deus, que se muda para uma pequena cidade no Kansas chamada Stull, que sem o conhecimento deles, é um dos sete portões para o inferno, e eles foram atraídos para lá para um sacrifício anual, para saciar a sede de sangue do demônio que aparece todo ano - do contrário a cidade entra em colapso. O irônico é que Stull é uma cidade verdadeira que tem esse mito na Internet: de fato, se supõe que lá é um dos portões para o inferno e o Papa não sobrevoa por lá. Eu procurei por isso e me espantei. Temos um outro roteiro chamado 'Teorema' que se trata de um matemático que descobre uma equação para o mal e então, claro, tem-se todo o inferno que vem junto com ela. Temos outra chamada 'Acorde para a morte', que é basicamente uma história jovem e moderna de Frankenstein sobre um brilhante estudante que descobriu sobre como reanimar tecidos mortos - mas pelo fato de ser um adolescente ele exagera um pouco. O último é 'O Outro Reino', que é sobre um hospital metropolitano onde os pacientes foram atingidos por uma epidemia que os transformou em zumbis matadores e os funcionários ficam presos lá com eles.
Rob Zombie também foi do Heavy Metal para a produção de filmes de terror.
Slash: Eu não falei com ele desde que me envolvi nisso, mas ambos temos uma afeição por filmes de terror. Eu respeito muito o Bob. Fiquei surpreso que ele pôde reerguer a franquia Halloween e fazer um bom trabalho com ela. Mas isso tudo é uma processo de aprendizagem pra mim agora. Até agora, tudo tem se baseado em conhecer muita gente no negócio de filmes e entender os termos de diretor e atores, além de ficar com um grupo de pessoas a qual não estou muito acostumado. Bem, veja, não tenho muito a perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário