sábado, 5 de março de 2011

Duff McKagan: lançando empresa de finanças para roqueiros

Retidão. Transparência. Educação. Esses são os três princípios por trás da Meridian Rock, uma nova firma de administração financeira especializada em músicos de propriedade de DUFF MCKAGAN e Andy Bottomley, um investidor Britânico.
A meta da companhia é educar roqueiros sobre suas finanças ao invés de esbanjá-las ou depender delas – uma tarefa difícil no mundo da música, onde executivos, também conhecidos como ‘ternos’, são muitas vezes tidos como o inimigo.
A revista Fortune diz que a experiência de McKagan na faculdade de administração o coloca à frente da maioria dos músicos, que assinam contraltos e acordos de negócios sem pleno conhecimento ou um plano pro future, o mesmo que Duff fez quando ele chegou ao topo com o Guns N’ Roses.
“Se eles forem um pouco parecidos comigo quando eu tinha trinta anos, eles ficam com vergonha de perguntar,” diz Duff. “Eu não sabia o que era uma ação, o que era uma cota.”
Apesar de McKagan ter se pronunciado publicamente sobre negócios musicais e ter sido autor de uma coluna na revista Playboy sobre economia (‘Duffonomics’), ele é rápido em desinflar sua expertise sobre investimentos. “Não sou um planejador financeiro – eu só estava tentando entender isso por mim mesmo,” ele diz. “Eu não queria ter 60 anos de idade e estar falido, tendo feito todo esse dinheiro nos meus vinte anos… esse era meu simples objetivo.”
Saiba mais sobre a nova empreitada de Duff na Fortune pelo seguinte link:
http://money.cnn.com/2011/03/04/pf/duff_mckagan_meridian_rock.fortune/index.htm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário