quarta-feira, 22 de junho de 2011

Arch Enemy: "Quero mensagem positiva nas minhas letras" Diz Angela Gossow

Photo By Enda Madden
No novo álbum Khaos Legions, a sua performance vocal é muito agressiva, o que você queria que seus vocais capturassem?
Agressão. É a minha força motriz. Meu elemento é o fogo. Ele precisa sair, caso contrário, eu queimo por dentro. Eu queria que eu fosse mais equilibrada, paciente, com menos raiva e ódio - mas eu não sou. Eu desprezo o mundo na maioria das vezes. Eu odeio a estupidez humana, a ignorância, a intolerância, os caminhos de destruição que deixamos em todos os lugares, como mulheres, crianças e animais são muitas vezes maltratados por sociedades inteiras, a maneira como nós poluímos tudo, superstição e medo controlando as pessoas, indústrias corporativas e lobbies que regem o mundo. Eu tenho tanta raiva e a música é o lugar onde eu coloco um pouco disso.
Agora que você está estabelecida como um dos melhores vocalistas extremos, como você tenta se reinventar?
Eu não penso sobre nada disso. Eu sou quem eu sou e eu coloco todo o meu coração e alma nisso. Eu gostaria de ser mais versátil, eu gostaria de fazer gritos como os do Rob Halford e os guturais do Dan Swano. Eu não posso. Mas o que eu tenho eu faço a 200%, toda vez. Eu realmente sinto isso e eu vivo isso. E isso vem através de meu desempenho, especialmente ao vivo no palco. Ser eu é tudo o que tenho - mas eu dou cada centímetro disso. Eu não sinto que tenho que me reinventar - isso seria como encenar alguma coisa e colocar um novo rosto, roupas diferentes e mudar o estilo. Isso é o que os atores fazem - e eu não atuo. Eu não finjo. Então eu vou ser quem eu sou até o dia em que eu morrer. Mas o que eu faço é muito intenso ... Eu não tenho certeza por quanto tempo vou estar disposta a fazer isso. Penso apenas em ir de volta minha concha mais e mais, tornando-me uma pessoa privada de novo. Ser extrovertida queima muita energia e consome a alma.
Qual foi liricamente o conceito para o álbum?
Liberdade. Liberdade de si mesmo, e dos lugares escuros que a mente de alguém pode ir, da sociedade, dos governos, da religião, da superstição e do medo. A liberdade está na sua cabeça, você pode encontrá-la, não importa quais são as circunstâncias que você tem para viver. Eu quero uma mensagem positiva nas minhas letras, levar as pessoas a se levantar e lutar, encontrar a sua paixão e assumir a responsabilidade de novo, estar no controle da sua própria vida e felicidade. Eu não gosto do tipo de letra 'Eu me sinto tão triste por mim mesmo' - Eu nasci em uma sociedade rica e eu não consigo aguentar pessoas que têm tudo e ainda choram e lamentam. Se você nasceu sem futuro, sem comida, sem abrigo adequado, não há segurança, não há justiça - então você pode entrar em depressão e sentir pena de si mesmo. Mas a maioria das letras emo são cantadas pelos brancos, de classe média, crianças mimadas que estão entediadas até a morte, mas ficam reclamando em vez de apenas se levantar e fazer algo construtivo sobre seus "problemas".
Você adotou qualquer perspectiva de vida em relação a este álbum?
Sim - a vida é curta demais para adivinhar e para ouvir opiniões de outras pessoas. Eu não li nenhuma resenha do 'Khaos Legions' ainda - Eu sei que as pessoas que amam o Arch Enemy vão adorar este álbum e nos apoiar. Eles estarão nos shows, eles vão comprar a sua cópia e esperamos ter a chance de autografa-la. Mas aqueles que nos odeiam - Eu não tenho tempo para essas pessoas. Minha vida é curta demais para prestar atenção às suas opiniões sobre a banda, a música e eu como pessoa. Eu me pergunto por que eles têm tempo para desabafar sobre o assunto ou até mesmo nos ameaçar.. Há tanta coisa que resta para se fazer na vida - apenas as faça e deixe os outros em paz. A música está ai para te apoiar - ouça a música que faz isso para você e ignore as músicas que não fazem. É subjetivo, como quase tudo na vida.'Khaos Legions' é a nossa maneira de dizer: Pegue-o ou deixe-o.
Quando você olha para uma multidão que tipo de sentimento você tem, e esse sentimento vem quando você estava gravando o novo disco?
Eu adoraria gravar novos álbuns ao vivo no palco - É aí que eu me sinto o mais viva e poderosa. Eu odeio o estúdio. Tento imaginar estar no palco, mas não é o mesmo. Ele é muito controlado, não é livre o bastante. Estou ansiosa para lançar um DVD com as novas canções, que é quando elas vão soar melhor. Somos uma banda ao vivo. Nós sempre soamos melhor ao vivo do que no estúdio. Pelo menos essa é minha opinião pessoal. Os caras da banda podem discordar. Mas eu gosto da minha música bruta e ao vivo.

Fonte : Arch Enemy BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário