Em entrevista o vocalista do iron maiden revela algumas musicas que vão ser tocadas logo mais (11/fev), entre outros tópicos. Confira.
Iniciar a turnê em Moscou foi idéia da banda ou simplesmente dos agentes de shows?
Apareceu naturalmente a idéia de começar em algum lugar da Turquia ou do Oriente Médio, mas alguém disse: "Moscou!" E nós decidimos que seria muito legal. Eu entendo, está muito frio agora. Bem, vamos começar com um lugar frio e nos mover cada vez mais para climas mais quentes.
Vocês raramente mudam a ordem das músicas ao vivo na mesma turnê. O setlist para você é algo intocável, como uma tragédia grega?
Pode falar algumas palavras sobre a banda de abertura do show do Iron Maiden em Moscou?
Depois de Moscou vocês terão um longo caminho - Cingapura, em seguida Indonésia. Você está pronto para ele como piloto?
Eu só tenho a dizer que não é sempre que eu piloto o avião na turnê. Nós temos três pilotos. Eu não fico no comando, se temos, por exemplo, um show na noite anterior. É necessário tempo também para descansar às vezes.
Se você olhar atentamente para o filme, verá exatamente que eu não precisava de oxigênio.
Bruce Dickinson tem um programa especial de treinamento físico?
Nada sobrenatural. Agora, antes da turnê, exercícios no período da manhã. Apenas o suficiente para ficar em boa forma.
Durante seu último show em Moscou, tivemos a impressão de que você tem familiaridade com kung fu.
As pessoas confundem, tive aulas de boxe, kung fu, mas - não. Esses são meus movimentos, são sugestivos de kung fu, mas provavelmente foram roubados da esgrima.
Para esta turnê, vocês atualizaram o seu Eddie de alguma forma?
Em um programa de TV vimos que você já dominou o tanque T-34 soviético. Quais suas impressões?
Eu sou um fã dos tanques, e desde minha infância. Eu ainda estou estudando fazendo um grande trabalho sobre a história dos tanques. O T-34 é, sem dúvida, um dos maiores, as máquinas mais inspiradoras desde a Segunda Guerra Mundial. O que já consegui, tinha estado em serviço com o exército polonês. Uma máquina soviética típica da época. Um pouco rústica... mas de confiança.
Uma curiosidade, você nunca falou sobre história militar com Lemmy Kilmister do Motörhead? Você e ele devem ter um monte de interesses em comum...
Com Lemmy? Lemmy é obcecado por coisas associadas com ao nazismo. Eu não acho que ele está pronto para compartilhar sua paixão, sob qualquer forma. Eu me recolho aos livros sobre aviação e esgrima... mas não relíquias militares. Eu apenas mantenho minhas medalhas e faço aeromodelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário