terça-feira, 1 de março de 2011

Adler's Appetite (Underworld Camden, Londres, 28/02/2011)

Os ingleses fizeram parte de mais uma etapa da promissora turnê do ADLER’S APPETITE. O grupo liderado por Steven Adler, ex-baterista do GUNS N’ ROSES, surgiu em 2003 e já teve mais de dez alterações em seu line-up. Atualmente, a banda é composta por Rick Stitch (vocal /LADYJACK), Michael Thomas (guitarra/FASTER PUSSYCAT), Alex Grossi (guitarra /QUIET RIOT) e Chip Z’Nuff (baixo /ENUFF Z’NUFF).
Foi com essa formação que o ADLER’S APPETITE subiu no palco. Em meio a escuridão da casa, Steven Adler foi o último a aparecer. Com a promessa de tocar só clássicos de “Appetite For Destruction” (1987) - disco que entrou para a lista dos melhores álbuns da história do rock - “Nightrain” foi cantada aos berros, gritos e rodopios de Rick Stitch.
O mérito da noite ficou por conta das duas músicas seguintes. “My Michelle” e “It’s So Easy” tiveram a participação ilustre e inesperada de Duff McKagan. O integrante original do Guns N’ Roses tomou o baixo de Chip Z’Nuff e reencarnou o músico de vinte e poucos anos que escreveu a clássica “It’s So Easy”.
Fisicamente emocionado, Steven Adler saiu de trás de sua bateria, correu para a frente do palco e deu um abraço prolongado em Duff agradecendo a sua participação. “É como se eu estivesse vendo uma futura reunião do GUNS N’ ROSES”, brincou o professor de alemão Tom Michelchen, de 23 anos.
Assim que Duff deixou o palco, Rick Stitch preparou a garganta para a primeira demonstração de que o ADLER’S APPETITE está caminhando para ser mais do que um cover do GUNS N’ ROSES. As novíssimas “Stardog” e “Fading” agradaram os 500 presentes que assistiram Steven Adler enlouquecido atrás da bateria tocando as músicas em pé.
Já a música que se mostrou a preferida do público foi “Alive”. O single foi lançado em outubro e deve entrar no novo disco da banda. O trabalho começou a ser gravado no fim do ano passado e conta com a produção de Fred Coury, baterista da banda norte-americana CINDERELLA.
Depois de dedicar “Sweet Child O’ Mine” e “Paradise City” para as “sexy ladies”, o momento da despedida estava próximo. “Vocês gostaram do show?”, perguntou o vocalista. “Agora eu queria dizer adeus!”. Os primeiros acordes de “Welcome To The Jungle” incendiram a casa e Steven Adler presenteou o público com uma performance de dar inveja a qualquer baterista.
Imagem
Só uma única dúvida continuou rondando a cabeça dos fãs. Steven Adler sobreviverá fora do GUNS N’ ROSES ou vai continuar clamando por uma reunião?
Confira o set list
Nightrain
My Michelle (participação de Duff McKagan)
It’s so Easy (participação de Duff McKagan)
Stardog
Civil War
Mr. Brownstone
Fading
Rocket Queen
Sweet Child O’ Mine
Alive
Paradise City
Welcome To The Jungle
Relembre a primeira apresentação do ADLER’S APPETITE no Brasil com entrevista para a emissora PlayTV.
Veja o vídeo da entrevista em playtv.com.br.
Veja o video amador da apresentação com a participação de Duff McKagan:

Nenhum comentário:

Postar um comentário