De acordo com Gareth Edwards do site Scotsman.com, o jato usado pelo IRON MAIDEN - com número de vôo 666 - está sendo usado pela companhia aérea Thomson Airways para transportar turistas a partir do aeroporto de Edimburgo.
Apelidado de "Ed Force One" em homenagem ao mascote de longa data Eddie, o avião foi inclusive o assunto de um documentário aclamado pela crítica, "Iron Maiden: Flight 666".
O avião é usado regularmente para vôos comerciais quando não é usado pelo IRON MAIDEN, mas geralmente o logotipo da banda é removido antes.
O avião é propriedade da linha aérea Astreaus baseada em Gatwick, que conta com Bruce Dickinson como um de seus pilotos. A empresa aluga o Boeing 757-200 para a banda desde a turnê Somewhere Back In Time em 2007.
"Normalmente nossos aviões são sempre brancos, assim eles podem operar para qualquer linha aérea," disse. "o IRON MAIDEN terminou a parte aérea de sua excursão mundial e o avião entrou direto em uso, por causa de um avião da Thomson Airways que teve algums problemas mecânicos e foi levado para reparos. Esse foi o motivo pelo qual nós não tivemos tempo de remover o logotipo da banda."
Um porta-voz da linhas aéreas Thomson admitiu que o avião tinha sido o assunto do dia entre os passageiros. "Foi muito interessante para eles, definitivamente," ele disse. "É um pouco diferente do que você vê normalmente.
"Nós o utilizaremos nos próximos dias em vôos para destinos como Paphos na Grécia e Dalaman na Turquia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário