quarta-feira, 4 de maio de 2011

Iron Maiden: avião da banda é usado para vôos "normais"


De acordo com Gareth Edwards do site Scotsman.com, o jato usado pelo IRON MAIDEN - com número de vôo 666 - está sendo usado pela companhia aérea Thomson Airways para transportar turistas a partir do aeroporto de Edimburgo.
Apelidado de "Ed Force One" em homenagem ao mascote de longa data Eddie, o avião foi inclusive o assunto de um documentário aclamado pela crítica, "Iron Maiden: Flight 666".
O avião é usado regularmente para vôos comerciais quando não é usado pelo IRON MAIDEN, mas geralmente o logotipo da banda é removido antes.
O avião é propriedade da linha aérea Astreaus baseada em Gatwick, que conta com Bruce Dickinson  como um de seus pilotos. A empresa aluga o Boeing 757-200 para a banda desde a turnê Somewhere Back In Time em 2007.
Um porta-voz da linhas aéreas Astraeus disse que o avião teria sido forçado a entrar em serviço devido a um problema mecânico com um outro avião - mas assegurou aos viajantes que seu número de vôo tinha sido mudado.
"Normalmente nossos aviões são sempre brancos, assim eles podem operar para qualquer linha aérea," disse. "o IRON MAIDEN terminou a parte aérea de sua excursão mundial e o avião entrou direto em uso, por causa de um avião da Thomson Airways que teve algums problemas mecânicos e foi levado para reparos. Esse foi o motivo pelo qual nós não tivemos tempo de remover o logotipo da banda."
Um porta-voz da linhas aéreas Thomson admitiu que o avião tinha sido o assunto do dia entre os passageiros. "Foi muito interessante para eles, definitivamente," ele disse. "É um pouco diferente do que você vê normalmente.
"Nós o utilizaremos nos próximos dias em vôos para destinos como Paphos na Grécia e Dalaman na Turquia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário