quarta-feira, 8 de junho de 2011

Kirk Hammett: "Slayer é minha 2ª banda preferida do Big Four, a 1ª somos nós."

GibsonGuitar.in: Os fãs indianos podem esperar algum material novo nos shows (que acontecerão em outubro)?
Kirk Hammett: "Bem, com relação a material novo só agora estamos começando a pensar em compor material novo. Não sei se algo será concluído entre agora até o fim de outubro, quem sabe? Talvez a gente toque uma música nova, talvez não, mas porque a Índia é tipo um lugar especial e é a primeira vez que vamos tocar lá, talvez a gente mande uma música que a gente não toca há algum tempo."
GibsonGuitar.in: Qual banda, na sua opinião, é a melhor banda do "Big Four"?
Kirk Hammett: "Err… bem, nós (risos). Mas, é claro, eu diria que somos nós. A melhor pergunta é qual minha segunda favorita."
GibsonGuitar.in: Está certo. Então qual sua segunda banda favorita?
Kirk Hammett: "Tenho que dizer que é o SLAYER. O que posso dizer, eles são maus, eles são pesados e eles não se comprometem. O SLAYER simplesmente arrebenta. Mas eu também tenho de dizer; o Scott Ian (do ANTHRAX) é um dos meus melhores amigos. Eu o conheço por todo tempo em que estive na banda e nós saímos muito juntos socialmente. Fazemos coisas juntos, nossas amigas se encontram, então eu tenho de dizer que eu realmente gosto da companhia do Scott porque ele é um dos meus camaradas."
GibsonGuitar.in: Com tanta turnê, a banda teve como trabalhar em um novo álbum?
Kirk Hammett: "Nós ainda não começamos realmente; estamos pensando a respeito, entretanto (risos). Há um monte de outras coisas que temos feito nesse momento. Nós dizemos a nós mesmos que vamos começar a compor músicas mas, sabe, algo surge. Normalmente é um show ou temos de viajar para a Índia e tocar ou isso ou aquilo, e então o álbum fica de lado um pouco. Mas acho pessoalmente, o novo álbum vai acontecer quando acontecer."
GibsonGuitar.in: O METALLICA está por aí há 28 anos. Vimos muitas bandas de metal irem e virem, o gênero propriamente teve seus altos e baixos. Mas é aquele tempero diferente que manteve oMETALLICA bem no topo pelos últimos 30 anos?
Kirk Hammett: "Eu honestamente não sei. Tudo o que posso dizer é que acho que nossa música está passando pelo teste do tempo. A música ainda soa moderna e ainda soa relevante em 30 anos. As pessoas estão ouvindo e ainda sentem seu frescor. Tudo o que posso dizer é que é simplesmente incrível que isso realmente aconteceu conosco."
GibsonGuitar.in: Temos que te perguntar sobre esse novo livro sobre memórias de filmes de terror em que você está trabalhando chamado "Too Much Horror Business".
Kirk Hammett: "É um livro sobre posters vintage de filmes de terror e brinquedos vintage de monstros. Tenho colecionado essas coisas tipo, desde sempre. Eu comprei minha primeira revista de filme de terror quando tinha 5 anos e sempre curti essas coisas. Eu simplesmente decidi um dia dividir isso com o mundo. Basicamente é o que eu tenho feito agora, estou só dividindo isso com o mundo. É realmente divertido. É muito trabalho e ainda estou trabalhando nisso nesse momento mas é muito divertido e mal posso esperar para lançar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário