sexta-feira, 29 de julho de 2011

Van Halen : "Eddie Está nervoso com o novo disco" Diz Bettencourt

Em janeiro, Bettencourt estava no Henson Studios em Los Angeles para uma sessão de composição quando ele teve a oportunidade de encontrar-se com seu herói.


Quando eu estava prestes a entrar na sala, minhas orelhas exigiram que meus pés parassem,” disse Nuno no próximo livro do fotógrafo estadunidense Neil Zlozower, “Eddie Van Halen”, e que deve sair nesse segundo semestre. “O que me fez parar foi um som familiar vindo da sala do outro lado do corredor. Esse som estava tentando tão desesperadamente varar as paredes de espessura dupla do estúdio. Era vago, mas ainda assim, não teve como errar o poder do som que estava vazando por aquelas paredes, porque só pode haver um Edward.”


Eu olhei em minha volta para me certificar de que não havia ninguém por perto, e daí colei minha orelha no ouvido,” continua Bettencourt. “Eu fechei meus olhos e escutei com atenção, e entre a vibração e o que eu realmente estava ouvindo – poof! – eu fui transformado de quarenta e quatro para catorze anos de idade. Daí, pelos três minutes seguintes, como uma explosão de eletricidade correndo por mim, eu vi e ouvi a trilha Sonora da minha vida à minha frente. De volta pro minuto que eu entrei no quarto do meu irmão e ouvi “Running With The Devil” pela primeira vez e congelei, olhando pro toca - discos com minha boca aberta como se eu estivesse vendo pornografia pela primeira vez e congelei, tentando entender o que eu estava ouvindo. Como se não fosse assustador o suficiente, meu irmão tocou outra faixa para mim, que abria com o trovão do maior, mais individual e subestimado baterista do mundo, ‘King’ Alex Van Halen: PaDaLaBum PaDaLaBum…”Eruption!”Nessa altura eu virei pro meu irmão e perguntei se estávamos sendo invadido por alienígenas, e de que planeta era Edward Van Halen.”


“Encontrei-me com Edward uma hora depois no corredor”, escreve Nuno, “e depois de receber um ‘oi’ e um abraço do homem que mudou o mundo, eu perguntei, ‘Como está indo tudo lá? ’ e Ed disse, ‘Tá legal… estou um pouco nervosa, todavia. ’ Eu disse, ‘Nervoso: Você!? Eddie Van? O Mestre? Você tem alguma ideia do que você fez? Dos presentes que você nos deu por mais de trinta anos? Você sozinho mudou a história de como nós tocamos guitarra!’”

 “E com aquele riso que temos visto no rosto de Eddie até onde conseguimos lembrar ele me olhou nos olhos e disse, ‘eu sei…por que você acha que eu estou nervoso?’ Daí ele saiu como John Wayne, direto de volta pro estúdio.”
O novo disco do Van Halen ainda não tem título nem data de lançamento.


Autor :  Nacho Belgrande
Fonte : Lokaos Rock Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário