sábado, 27 de agosto de 2011

Finntroll: Banda teria sido alvo de uma maldição?


Imagem
Finntroll é uma banda de folk metal da Finlândia. Sua música combina black metal e uma espécie de polka finlandesa chamada  de humppa. Mesmo sendo uma banda finlandesa, as letras da banda são em Sueco, por causa do primeiro vocalista Katla que mantinha suas raízes suecas (o sueco é também um idioma oficial finlandês ao lado do próprio idioma finlandês).
Entretanto, conferindo mais a fundo a biografia da banda, observa-se que seus ex-membros possuem um lamentável motivo que os fez saírem do grupo. Confira abaixo:
Tapio Wilska (vocalista, 2002–2006): Demitido por razões particulares, lembrando que especula-se seu envolvimento com drogas, o que seria um motivo pela sua demissão.
Jan 'Katla' Jämsen (vocalista, 1997–2001): Saiu pela retirada de um tumor que o impossibilitou de voltar a cantar.
Teemu 'Somnium' Raimoranta (guitarrista, 1997-2003): Diz-se que o membro fundador Somnium, estando embriagado, caiu de uma ponte em Helsinque, vindo a falecer. Mas o cantor de Impaled Nazarene, Mika Luttinen, aclama que a morte de Teemu se suicidou e que na hora de morte só tinha no corpo a quantidade de álcool equivalente a três cervejas.
O último integrante que se juntou ao grupo é o vocalista Mathias 'Vreth' Lillmåns, que assumiu o posto em 2006 após a demissão de Tapio Wilska.
Atualmente a banda conta com seis integrantes: Mathias 'Vreth' Lillmåns (vocalista), Samuli 'Skrymer' Ponsimaa (guitarrista), Mikael 'Routa' Karlbom (guitarrista), Sami 'Tundra' Uusitalo (baixista), Samu 'Beast Dominator' Ruotsalainen (baterista) e Henri 'Trollhorn' Sorvali (tecladista).
Curiosidade: Em uma turnê, o tecladista 'Trollhorn' não pôde acompanhar a banda, para substituí-lo foi chamada a tecladista ex-Ensiferum, Meiju Enho, mas logo Sorvali juntou-se à banda novamente.
Fonte : Wildchild / Whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário