terça-feira, 16 de agosto de 2011

Megadeth :Dave Mustaine revela a história por trás de "The Four Horseme


A revista Revolver entrevistou as bandas Metallica, Slayer,Megadeth e Anthrax  para a edição especial focada no Big Four do thrash metal.
Dave Mustaine, que foi um dos integrantes originais do Metallica, foi demitido por Lars Ulrich em 1983. Ele foi substituido por Kirk Hammett e acabou formando o MEGADETH e conquistou sucesso mundial por conta própria.
Quando perguntado sobre o que se lembra do processo de composição com o Metallica, Mustaine disse, "Eu sempre nos chamava, como um grupo, Os Quatro Cavaleiros ('The Four Horsemen'). Antes de eu entrar para o METALLICA, eu amava uma banda chamada MONTROSE, do guitarrista Ronnie Montrose. Dai ele montou uma banda chamada GAMMA. Um dos álbuns deles ('Gamma 2') tinha uma barbatana de tubarão cortando a grama e eu achei isso sensacional. Enfim, havia uma música ali chamada 'Four Horsemen' que eu tocava com a minha banda anterior ao Metallica, o PANIC. Então quando entrei no METALLICA, eu tinha a música 'Mechanix', que eu tinha escrito, e 'Four Horsemen' foi uma sugestão minha porque estavamos tocando alguns covers. Então isso ficou na cabeça do James «Hetfield». Um dia quando viemos para o ensaio o Lars pediu para eu desacelerar minha música, 'Mechanix'. Eu entrei no estúdio com o Cliff Burton, e ficamos ouvindo LYNYRD SKYNYRD, e eu estava sendo um idiota, então toquei 'Sweet Home Alabama' ao invés da 'Mechanix', e basicamente a parte do meio dela se tornaria a 'The Four Horsemen'."
Sobre qual sua música favorita do Metallica, Mustaine comenta, ¨Eu tive que ficar em paz comigo mesmo para poder ouvir algo do METALLICA. Antes, quando ouvia eles eu queria subir em um pulpito e reclamar sobre o que tinha acontecido comigo. E então me dei conta que era sortudo e abençoado, que estava em uma ótima banda. Azar o deles.¨
"E eu me lembro de ouvir essa música quando estava conversando com o Lars uma vez e disse que essa era a minha favorita do Black Album. E ele ´Sério? Porra, cara´. Era a ´The Unforgiven´. Eu gostei porque achei que foi a primeira vez que ouvi o James (Hetfield) cantando realmente. Claro que ele cantava, era um ótimo vocalista, mas essa foi a primeira vez que o ouvi cantando para valer.¨
Fonte : Megadeth Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário