domingo, 14 de agosto de 2011

Megadeth: "TH1RT3EN um álbum bem diversificado", diz Chris Broderick


Chris Broderick concedeu entrevista a revista Ultimate-Guitar onde falou sobre o novo álbum, BIG 4 entre outros assuntos.
UG: O Megadeth  certamente percorreu por um amplo terreno musical. Você sente que o novo álbum remete para alguma época em particular da banda?
Chris: Eu acho que ele contêm vários elementos diferentes. Há alguns sons que remetem para o Peace Sells e Rust In Peace. Há algumas coisas que são um pouco mais como Countdown To Extinction. Vejo ele como um álbum diversificado, não é o tipo de álbum que você coloca para tocar e cada música soa como a última. Tem desde algo mais "radio friendly" até algo pesado e thrash, também coisas que soam obscuras.
UG: Considerando seu conhecimeto eclético musicalmente, como você se aproximou na composição das músicas desse novo álbum com o Dave?
Chris: Nós todos enviamos riffs e idéias e no final do dia você tem que fazer isso soar como Megadeth. Eu acho que tudo que usamos nesse CD foi praticamente escrito pelo Dave. Depois disso nós adicionamos nossos elementos sobre os riffs criados por ele, então são harmonias de guitarra ou melodias, nós fizemos tudo nesse sentido.
UG: Qual a música favorita, ou a mais desafiadora de tocar do Megadeth?
Chris: Desafiadora...Eu gosto dessa palavra porque também se refere a algo que mexe com os nervos também. Na minha opinião acho que é “How The Story Ends” do Endgame. Amo o solo e amo tocá-lo, mas fico nervoso quando começa. Sempre penso "Oh, lá vem aquela parte." Amo a ideia de ser algo desafiador. Uma música que adoro tocar ao vivo é a “Tornado of Souls.” É um ótima música e tem um solo épico.
UG: Você dá uma mexida ou adiciona alguma coisa nela?
Chris: Tento ser o mais fiel possível. Cada pessoa tem um jeito de fazer o vibrato ou de tocar as notas. Faço justiça ao trabalho do Marty e espero que as pessoas escutem algo único quando eu toco também.
Fonte : Megadeth Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário