terça-feira, 30 de agosto de 2011

Morre a lenda do blues, David "Honeyboy" Edwards, aos 96 anos


A última lenda do blues pré-guerra, David “Honeyboy” Edwards, morreu ontem, 29 de agosto, aos 96 anos de idade. O empresário de Edwards, que anunciou sua aposentadoria no mês passado, informou que o músico faleceu em sua casa em Chicago, EUA, por complicações cardíacas.

Nascido em 1915 em Shaw, Mississippi, o guitarrista e vocalista Edwards começou a fazer shows aos 14 anos com artistas como Howlin’ Wolf e Little Walter. Ele começou a se apresentar sozinho aos 17 anos em Memphis.

“Honeyboy” era grande amigo do ícone do blues, Robert Johnson, e estava com ele na noite em que ele morreu, após ter tomado whiskey envenenado, em 1938.

Em 1942 o músico folclórico americano Alan Lomax, gravou uma seleção de músicas de Edwards, porém não o lançou oficialmente.
Em 1997 ele escreveu sua autobiografia “The World Don’t Owe Me Nothin”. Ainda em turnê na casa dos 90 anos, ele ganhou um prêmio Grammy pelo conjunto de sua obra no ano passado, e por melhor álbum de blues tradicional, em 2008, pelo disco “Last of the Great Mississippi Delta Bluesmen: Live In Dallas”. 

Fonte: RockOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário