quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nirvana: "Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor do Nevermind


O produtor Butch Vig revelou que o perfeccionismo de KURT COBAIN foi ‘meio que um pau no cu’ durante as gravações de ‘Nevermind’.
Vig produziu o histórico ‘Nevermind’ do Nirvana, que completa 20 anos de lançamento mês que vem, e diz que Cobain não parava de encher o saco enquanto ele montava o equipamento da banda no estúdio. Ele disse:
Eu estava balanceando a bateria e a guitarra e Kurt vinha e dizia, ‘Tira todo o agudo. Eu quero que soe mais como Black Sabbath’. Era meio que um pau no cu
Em uma entrevista concedida à edição estadunidense da revista Rolling Stone, Vig também disse que as mudanças de humor abruptas de Cobain eram muito problemáticas.
Kurt era encantador e muito sagaz, mas ele passava por essas mudanças de humor. Ele estava totalmente concentrado, e daí do nada, um interruptor era ligado nele e ele ia e se sentava no canto e desaparecia dentro de si mesmo. Eu realmente não sabia como lidar com aquilo. 
O Nirvana deu início às sessões de ‘Nevermind’ no Smart Studios, de propriedade de Vig, localizado em Madison, no estado do Wisconsin, em 1990. Takes jamais antes lançados de tais sessões virão à tona no tão aguardado boxed set de cinco discos celebrando os 20 anos do disco a ser lançado mês que vem.
Em outro trecho da entrevista para a Rolling Stone, Vig lembra como Cobain, Novoselic e o então baterista Chad Channing chegaram a seu estúdio após terem dirigido por 3 mil quilômetros vindos de Seattle sem parar.
‘Eles chegaram numa van e provavelmente não tinha tomado banho em três ou quatro dias. ’
O produtor, que depois tocaria bateria em sua banda, o GARBAGE, também disse que ele, Grohl e Novoselic se encontraram depois que as sessões do último disco do Foo Fighters, ‘Wasting Light’ foram completadas.
Ficamos lembrando de histórias das antigas. Foi uma noite especial. ’

Nenhum comentário:

Postar um comentário