terça-feira, 2 de agosto de 2011

Nirvana : O que a turma dos anos 80 pensa do Nervermind?

A revista Spin colheu depoimentos de estrelas do Hard Rock oitentista sobre o álbum Nevermind, do Nirvana. Para muitos, esse foi o marco definitivo da morte do estilo, mas não é bem o que todos pensam.

Nikki Sixx (Mötley Crüe): Anunciei este álbum antes de seu lançamento durante uma entrevista ao Headbangers Ball, da MTV. Disse “aqui está um importante álbum de Rock”. Nunca entendi as bandas que diziam que o Nirvana teve algo a ver com o fracasso de suas carreiras. Talvez eles simplesmente não fossem tão bons quanto imaginavam. Não se pode mijar como um cachorrinho se quiser andar com os grandões.

Phil Collen (Def Leppard): No Video Music Awards de 1992 fomos os cordeiros sacrificados. Estávamos entre Nirvana, Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers. As pessoas foram hostis conosco. Cheguei a pensar que era uma piada. Surge um novo estilo dizendo que você não quer ser como os outros e nos tornamos vazios? Infelizmente, fomos colocados no mesmo grupo daquelas horríveis hair bands, o que não considerávamos correto. Quando o Nirvana apareceu, sentimos que ia nos prejudicar, mas eles eram muito bons.

Sebastian Bach (Skid Row): Era um grande álbum, o primeiro de Rock alternativo a se tornar grande – o que, provavelmente, Kurt Cobain nunca tenha desejado que acontecesse. Ainda soa incrível após 20 anos e Dave Grohl segue detonando. Ele é um incrível compositor, frontman, cantor e guitarrista. E esse disco me faz lembrar de um dos melhores bateristas de todos os tempos. Esse cara consegue fazer de tudo.

Sammy Hagar (Van Halen, Chickenfoot): Gostava do jeito que se vestiam. Estava cansado daquela coisa glitter-rock. Não queria mais me vestir e fingir ser um rockstar. E esses caras conseguiram mudar isso.

Tracii Guns (L.A. Guns): O Pop Metal da época estava se tornando vazio e ultrapassado. O Nirvana fez as pessoas lembrarem como o Rock deveria ser cru. Ganhei uma cópia de Nevermind de um amigo alguns meses antes de ser lançado. Não me conquistou de cara, mas depois de uma semana, estava completamente dominado. A Kerrang publicou uma foto minha usando uma camiseta da banda e tinha uma legenda, dizendo algo do tipo “essa é a nova tendência?”. Não me importo com o que os companheiros de hair metal pensavam deles.

Fonte : Van Do Halen

Nenhum comentário:

Postar um comentário