segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Soilwork: Confira Dirk Verbeuren tocando em novo solo de Jeff Loomis

Mais filmagens do baterista do Soilwork, Dirk Verbeuren, gravando as trilhas de bateria para o novo álbum solo do ex-guitarrista do Nevermore, Jeff Loomis, no Fastback Studios, em Seattle Washington, podem ser vistas abaixo.

Loomis entrou em estúdio no dia 23 de agosto para dar início às gravações do sucessor de “Zero Order Phase”, de 2008, que contará com três ou quatro faixas com vocais. Christine Rhoades, que colaborou anteriormente com o Nevermore no CD “Dreaming Neon Black”, cantará nas músicas selecionadas e Shane Lentz ficará a cargo do baixo. Aaron Smith (7 Horns 7 Eyes) está produzindo o álbum.
”Smith tem sido um amigo já há algum tempo e tem me ajudado na gravação de vários projetos com o passar dos anos,” disse Loomis. “Estivemos trabalhando em demos e na pré-produção nas últimas semanas e estamos muito contentes com a forma que as coisas estão tomando.”
Ele acrescentou: “Na bateria, como a maioria de vocês já sabem, está Dirk Verbeuren. Acredito que não haja mais nada a dizer. O nome dele já diz tudo.
”Até cerca de duas semanas atrás, eu estava planejando em eu mesmo gravar os baixos, mas então eu vi esse baixista incrível no YouTube e disse a mim mesmo: ‘Preciso desse cara no álbum.’ Entrei em contato e fiquei extasiado ao saber que ele curtia esse som. Estou bastante animado para ouvir qual sonoridade ele vai colocar nessas músicas.”
Logo após terminar as gravações, Jeff embarcará em uma turnê especial de três semanas para workshops de guitarra da marca Schecter na China, agendados para outubro.
Jeff era o lead guitar e principal compositor do Nevermore, uma banda que certamente gravou sua marca na música moderna forjando uma sonoridade única que funde diferentes formas de Metal que deram a luz a um estilo autêntico e muito influente. Seu álbum solo “Zero Order Phase” ficou na quarta colocação numa votação em abril de 2009 da revista Guitar World na categoria “Melhor Álbum de Shred do Ano” – um feito notável quando você leva em conta que os maiores recebedores de voto foram Paul Gilbert, Yngwie Malmsteen e Joe Satriani. Jeff se tornou um dos mais reconhecidos guitarristas de sua geração e fonte de muitos dos melhores riffs da última década.
O complexo estilo de Jeff tem sido uma parte central do cenário da progressive power guitar desde 1992 e é responsável por alguns dos mais inspiradores riffs de Modern Metal já ouvidos. Quase todo aspirante a músico que tem estucado Metal nos últimos 10 anos teve indubitavelmente o prazer de ouvir uma execução progressiva e técnica de alta qualidade de Jeff Loomis. “Jeff resume a essência da forma moderna de tocar guitarra; há uma grande quantidade de fãs que têm esperado há muito tempo por esse tipo de produção vinda dele”, afirmou Joe Palombo, diretor executivo da Rock House.
O primeiro álbum solo de Loomis, “Zero Order Phase”, foi lançado em setembro de 2008 via Century Media Records.


Tradução feita por : Kakos Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário