
Qualquer coisa poderia, em tese, acontecer ao longo dos próximos dois meses, e Levin precisa de uma injeção de aproximadamente 150 mil dólares. Mas Levin já tentou um empréstimo, sem sucesso. Isso deixou seu cartão de crédito como única saída, e você não consegue viver no vermelho por muito tempo. Levin havia dito há muito que daria até Agosto para ver o estado das coisas.
Mas isso é mais do que apenas outra loja de discos indo pro saco. Levin foi um personagem de destaque na criação do Record Store Day, uma campanha desenhada para ressuscitar o setor e redefinir as percepções de um ramo em queda. Mas talvez a realidade tenha outros planos: a migração para o digital está se tornando mais agressiva, compradores mais recentes [e jovens] estão menos apegados emocionalmente às lojas de discos, e coisas como o vinil têm um alcance muito limitado.
Levin também tem aberto o jogo em reportagens locais, culpando em parte a si próprio por tentar uma sobre-expansão e bancar shows [caros] ao vivo dentro da loja. Mas essas são coisas que empreendedores agressivos fazem, apesar dos riscos. “É o que todo negócio pequeno tem que fazer, crescer mais e mais,” disse Levin ao noticiário televisivo local 11 Alive News. “E nós o fizemos.”
Mas a Criminal era como uma instituição, e isso levanta algumas questões alarmantes sobre pra onde outras lendas do varejo de discos estão indo. Será que há espaço mesmo para um pequeno nicho no mundo?
Fonte : Lokaos Rock Show
Tradutor : Nacho Belgrande
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