domingo, 18 de setembro de 2011

Lamb Of God : "Djent Metal? Se mate agora" diz Randy Blythe


O frontman do LAMB OF GOD, RANDY BLYTHE, usou recentemente a internet para se queixar sobre a falta de inovação no Metal hoje em dia, assim como dos vários, incontáveis subgêneros que existem dentro do Metal.
“Quem você diria, de uma banda, que seja muito influente na década de hoje?”, Blythe pergunta. “Quem é um pioneiro?”
Ele prosseguiu: “Na década de hoje? Nick Cave ainda é interessante pra mim. Eu não sei, cara – a maioria da música é lixo hoje em dia. Eu estou esperando por inovação. Tudo na cultura moderna é tão derivativo e referencial. O HUMOR das pessoas consiste de frases ditas na TV e da vida de outras pessoas. Com a música é pior. O grande lance agora é ‘mash ups’. Fora da proposta humorística deles «e mais uma vez, INTEIRAMENTE derivativa», eles são UMA MERDA.
“Escreva uma canção NOVA – estou fazendo meu melhor tentando pensar em uma nova maneira de pensar «somente por MIM MESMO – eu não quero mudar ninguém além de mim» sobre a música, arte, etc.,” Blythe manda. “Eu estou REALMENTE cansado da mesma merda sendo constantemente reciclada, etc. E é particularmente com a música pesada – só tem um tanto de notas, etc. Então enquanto eu não espero inventar alguma nova forma revolucionária de arte ou de música ou de composição, eu NÃO VOU sucumbir à trilha sem vida que a maioria opta por seguir.”
Blythe diz que essa é uma trilha onde as pessoas “Não tentam, ficam na zona de conforto, e não colocam o delas na reta fazendo algo que possa fazê-las parecerem adversas.”
Ainda sobre isso, Blythe diz, “FODA-SE ESSA MERDA & FODA-SE  regurgitar a música, a escrita, a arte de alguém ou alguma tirada de um programa de reality TV idiota. ESSA É A PORRA DA SUA VIDA. ACORDE E VIVA-A.”
Ele então foi perguntado por um fã se ele conhecia ‘Djent’
“O NOME MAIS ESTÚPIDO DE TODOS para MAIS UM ‘gênero’ de Metal. Se você se chama de ‘djent’ – dê um tiro na cabeça AGORA… NÃO HÁ NADA CHAMADO ‘DJENT’. ISSO NÃO É UM GÊNERO. Sinto muito, isso é ESTÚPIDO DEMAIS. O Metal já está subclassificado DEMAIS… toda essa MERDA: ‘Deathcore’ e ‘Djentcore’ e a porra do ‘naoseitocarpravalaermasconsigonoPC-core’. É só um NOME. As pessoas podem se chamar DE SEJA LÁ O QUE QUISEREM – é heavy metal. Essa porra de subclassificação é uma tentativa patética de dizer que você está reinventando a roda. VOCÊ NÃO ESTÁ. É A PORRA DO HEAVY METAL. Aceite isso.”
Matéria Original : LoKaos Rock Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário