quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dream Theater: "Turnê européia com Mangini foi assustadora" Diz Petrucci


Jose Bosso da Guitar World fez uma entrevista com o guitarrista John Petrucci do DREAM THEATER, que estará na edição de novembro da revista, apresentando o "Big Four" na capa. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre a decisão do baterista Mike Portnoy de deixar a banda em setembro de 2010, enquanto ele estava em turnê com o AVENGED SEVENFOLD:
Petrucci: "Mike tocou com eles durante a turnê do álbum "Nightmare", até então estava tudo bem. Nós todos temos projetos paralelos, quando o tempo permite. Mas ele entrou em turnê com outra banda, com uma história diferente, e que tomou seu tempo significativamente, em um momento que estávamos planejamento iniciar as gravações do novo álbum. Inicialmente, adiamos as gravações para fazer a turnê com o IRON MAIDEN, que foi também uma boa oportunidade. E então, quando Mike disse que ia excursionar com o Avenged Sevenfold logo após a turnê com o Maiden, isso já não foi legal".
O pedido de Portnoy, de fazer uma pausa prolongada com a banda, sem data prevista para um retonro:
Petrucci: "No final, não podíamos fazer mais nada. Mike queria manter tudo. Queria voltar na hora em que bem entendesse. Nós não pensávamos assim. Então ele decidiu sair. Foi um choque. Por mais que queríamos continuar como uma banda, nós não queríamos que ele saísse".
Sobre o pensamento de Portnoy em ser um membro permanente do Avenged Sevenfold:
Petrucci: "Eu acho que Mike olhava para eles como uma nova namorada ou algo do tipo. Eles são jovens, então chamaram alguém da mesma faixa etária".
O pedido de Portnoy, no final de 2010, de retornar ao Dream Theater:
Petrucci: "Mike Portnoy querendo voltar, foi um problema dividido em partes. Primeiro, ficamos muito felizes de ter escolhido Mike Mangini como o novo baterista, segundo, Mangini tinha parado de lecionar na Berklee. Nós certamente não iríamos deixá-lo de lado, por tanto que ele se sacrificou por nós. Já era tarde demais para Mike Portnoy. Escolhemos seguir em frente".
Sobre o "mistério" que rondou a decisão de Portnoy deixar a banda.
Petrucci: "Eu não posso falar por ele, eu só posso ver as coisas ao meu ponto de vista e perguntar porque ele deixou uma banda de sucesso, com mais de 25 anos de carreira...ele deve ter tido suas razões, eu acho que ele realmente precisava de uma mudança. Talvez ele estivesse confuso ou em conflito, ao mesmo tempo, eu não sei. A coisa mais importante para mim é não ser negativo ou ressentido. Eu sei como é a vida, e mudanças fazem parte. Pessoas se divorciam, deixam suas empresas, desistem de bandas - acontece. Mike precisava de uma mudança em sua vida. Essa é a única maneira que posso olhar para ele"...
Sobre a recente turnê europeia com Mike Mangini:
Petrucci:  "Foi tão bom, quase assustadora. Foi o mesmo sentimento da decisão de contratar Mike Mangini, eu nem imaginava como seriam as coisas durante a nossa primeira turnê com ele, ainda estamos conhecendo-o de várias formas. Mas as gravações com ele foram fantásticas, na turnê, foi ótimo, a cada noite ele melhorava seu desempenho. Parece que eu já toco com ele há 20 anos".
Tradução : Samuel Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário