sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Judas Priest: "Novo álbum será simples, mas com muito Heavy Metal!" Diz Rob Halford


Christina Fuoco-Karasinski do SoundSpike conduziu uma entrevista com o vocalista Rob Halford do JUDAS PRIEST. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Sobre a turnê de despedida da banda, "Epitaph":
Halford:  "Eu acho que uma das coisas que consideramos muito, é manter a longevidade do Priest, e uma das maneiras de fazer isso, foi cortar um pouco essas intensas turnês. Nós ainda estamos focados em escrever canções novas, como você já sabe, temos um novo álbum que sai no próximo ano e vamos fazer mais alguns shows, mas não será uma turnê, talvez alguns festivais ou eventos especiais. É esse tipo de coisa que na minha opinião, garante a vida da banda, ao invés de dizer apenas 'adeus'. Acho que foi muito importante para nós entregarmos esta mensagem a todos, sobre esta despedida, porque, obviamente, tem certas coisas no mundo que não irão voltar nunca mais. É por isso que estamos pedindo a todos para nos acompanhar".
Sobre o setlist da "Epitaph Tour":
Halford: "Nós tentamos, da melhor maneira possível, pegar a maior parte de um material significativo, algo que precisava ser bem representado. Então partimos do primeiro álbum até o 'Nostradamus'. Dentro dessa linha do tempo, existem ótimas músicas. Deixamos o setlist do jeito que sempre foi. Nós não mexemos em nada. Abrimos com 'Rapid Fire' do álbum 'British Steel', e nós terminamos o show com 'Living After Midnight'. Do início ao fim, foram duas horas de puro heavy metal e os fãs ficaram loucos".
Sopre o sucessor do álbum "Nostradamus":
Halford:  "Faz sentido ser o que somos hoje e a forma que somos reconhecidos, sempre procuramos fazer os melhores álbuns de heavy metal. Nosso próximo registro, quando for concluído, será apenas uma versão britânica de heavy metal tradicional, o que obviamente significa que terá um monte de riffs, vocais gritados, guitarras loucas e todos esses ítens maravilhosos que são o ponto forte do Judas Priest e do heavy metal em geral. Vai ser algo simples mas bonito, com muito heavy metal e estamos trabalhando nisso para ser liberado no próximo ano".
Sobre o novo guitarrista Richie Faulkner, que substituiu KK Downing no início deste ano:
Halford: "Você nunca sabe como essas coisas vão acontecer, você pode chamar isso de sorte ou destino, assim foi quando recebemos a proposta de Richie. Nós fizemos o que todo mundo faz, entrar na internet e ver o que tá rolando. Então foi um lance de fé, Richie chegou até Midlands e sentou-se com Glenn (Tipton, guitarrista) e eu, e nós conversamos e conversamos, foi instantâneo, logo nas primeiras horas, esse cara com personalidade, foi o único que entendeu o que nós estávamos buscando: 'você vai subir no palco com o Judas Priest e fará uma turnê mundial e todos estes outros compromissos'. Rapidamente ele se preparou. Sabíamos que o cara poderia tocar, mas em termos de 'entrosamento', foi imediato. Faulkner simplesmente caiu como uma luva, durante a performance no 'American Idol', parece que ele já esperava por isso. Ele estava extremamente confiante. O próximo show que ele tocou ao vivo com a gente foi na Holanda, onde começamos a turnê européia. Um talento incrível, fabuloso guitarrista, personalidade tremenda no palco, não dá para não notar. Ele adora tocar guitarra. Ele ama o Judas Priest. Ele ama heavy metal. O que mais eu poderia pedir?"
Tradução : Samuel Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário