quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Anthrax : "Quem faz download ilegal deveria perder a internet" Diz Scott Ian

Em entrevista ao Broward Palm  Beach New Times, Scott Ian voltou a atacar quem faz downloads ilegais de álbuns na internet.
Worship Music, seu novo álbum, entrou nas paradas no número 12. É a melhor marca do Anthrax em 20 anos. Em uma época onde muitos lutam para vender discos, porque você acha que ele está indo tão bem?
Primeiro, vamos colocar as coisas em perspectiva. Conseguimos muito mais do que eu imaginava em 2011. Estamos em uma época que as pessoas não compram, mas roubam álbuns. O fato de termos vendido 30 mil cópias na primeira semana e entrado no número 12 é incrível. Há dez anos, provavelmente venderíamos 250 mil e estaríamos na mesma posição. Em 1993, Sound Of White Noise estreou no número 7, com 110 mil cópias. Se colocarmos sob essa perspectiva, é horrível que 30 mil seja considerado um grande sucesso. Quantas pessoas roubaram o disco e impediram que vendêssemos uns 150 mil?
Você acha que muitos fãs roubaram o disco...
Acho não, eu sei que roubaram. É como a coisa funciona hoje em dia. As pessoas podem ter acesso aos discos de graça, seja um fã ou apenas um ouvinte casual que apenas quer conferir. Não se trata apenas de conhecer música nova. Agora você pode roubar, pois a internet possibilita isso. Muitos pensam que é assim e nem se dão conta do que estão fazendo. Antes, o único modo de roubar música era entrando em uma loja e fazendo isso fisicamente. Se você fosse pego, se meteria em problemas. Na internet, não há conseqüências para o download ilegal. E enquanto não tiver, vai acontecer cada vez mais e haverá menos conteúdo para a indústria.
Você costuma discutir isso no Twitter com algumas pessoas...
Não há discussão. Você está roubando! É roubo, simplesmente. Custa caro gravar discos. Se você toma posse sem pagar, é roubo. Não existe isso de conferir e se gostar comprar. Todo mundo diz isso, o que é uma bobagem. Outra coias é quando dizem que não tem como conseguir discos onde moram. Eu vendi álbuns nos anos 1980 e 90 e ninguém tinha problema com isso. A indústria entrou em colapso porque as pessoas roubam e fim de papo.
Qual você acha que deveria ser a conseqüência para quem baixa os discos?
Perder a internet. Se você dirige bêbado, perde a carteira. Se fizer download ilegal, perde a internet. A punição é adequada ao crime. Acredite, se eu pudesse, faria algo a respeito.
Matéria Original : Blog Van Do Halen

Nenhum comentário:

Postar um comentário