sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Morbid Angel : David Vincent comenta novo álbum do grupo

Barry Anderson do Metal Storm conduziu uma entrevista com David Vincent, o vocalista/baixista dos veteranos do Death Metal MORBID ANGEL em 21 de novembro de 2011. Confira abaixo trechos da conversa:
Sobre a reação dos fãs ao "controverso" novo álbum do MORBID ANGEL, "Illud Divinum Insanus", que incorpora elementos industriais e eletrônicos à sonoridade death metal tradicional da banda:
Vincent: "Eu ainda acho que é um ótimo álbum. E eu defendo isso. E as outras pessoas só precisam... Eles vão entender. Muitos deles na verdade entenderam, o que... Também é uma boa coisa."
Sobre o quão dispostos alguns dos outros membros do MORBID ANGEL estavam em relação a mudar para uma direção mais industrial/eletrônica no novo álbum:
Vincent: "Não é uma questão de mudança. Nós sempre variamos nossas fontes, e sempre meio que decidimos na hora, numa forma muito artística, o que faríamos... Houve idéias muito interessantes na mesa, e todos nós trabalhamos duro para torna-las frutíferas"
Sobre quais eram as expectativas da banda antes do lançamento do álbum, em relação à reação dos fãs:
Vincent: "Não há tanta preocupação com as coisas. Somos artistas e só fazemos o que fazemos. Fazemos coisas que nos soam interessantes, e é isso o que fazemos. Nossa responsabilidade é mais com isso do que com testar os ventos e ver o que deveríamos fazer e termos uma comissão de experts para isso. Nunca fomos esse tipo de banda."
Sobre ter o novo álbum do MORBID ANGEL amplamente analisado pelos fãs:
Vincent: "Faz parte da coisa. Quando você levanta e ergue sua mão, haverá pessoas que se sentirão afetadas por isso; eles vão ter, talvez, algum comentário ou uma opinião em muitas direções diferentes, e isso é bom. Ficou feliz que as pessoas pensem sobre as coisas. Fico feliz que eles parem para formar uma opinião. Isso é parte da mensagem da banda - pensar por si mesmo - e tem sido essa mensagem desde o primeiro dia."
Sobre se o atual baterista do MORBID ANGEL, Tim Yeung, é um membro permanente da banda (Tim substituiu Pedro "Pete" Sandoval no ano passado após Pete passar por uma cirurgia na coluna devido a um problema de deterioração de um disco):
Vincent: "Permanente é uma palavra interessante. Quando chamamos Tim para fazer esse álbum - todos sabem a história de como isso se deu - era para fazer o CD e as próximas turnês para divulgar álbum. Então isso é o que estou preparado para discutir esta tarde. Tim é um baterista muito capaz, um companheiro muito talentoso. Ele é um bom amigo, e eu fico feliz que a agenda dele deu certo, de modo que pudemos fazer isso, porque estamos nos divertindo."
Sobre se ele prestou atenção aos lançamentos do MORBID ANGEL durante os anos em que ele esteve afastado da banda e o que ele achou destes álbuns:
Vincent: "Trey (Azagthoth) é um guitarrista com um ótimo dom - sempre foi - e produziu material ótimo. Na verdade, temos nos esforçado nos últimos meses, trabalhando em que tipo de material podemos pegar daquele período e adicionar ao set. Quero dizer, nosso set já é longo demais - eu continuo ouvindo isso toda noite - então é tipo, 'o que você substitui, para colocar essas outras coisas?' Mas sim, há um material muito bom naqueles álbuns."
Matéria Original : Blabbermouth.net
Tradução : Talia Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário