terça-feira, 27 de novembro de 2012

Esclarecimentos


Boa tarde! Muitos de vocês talvez não se lembrem mais da gente, mas a um tempo atrás nós fomos um site que estava emergindo, subindo ao conhecimento de todos. Nós acompanhamos o Slipknot a um longo tempo (pra ser mais exato, há mais de 6/7 anos por aí, em meio a era The Subliminal Verses) e quando começamos a acompanhar, a banda era meio que algo underground aqui no Brasil; depois de um certo tempo eu e mais um amigo decidimos criar um site pra divulgar noticias do Slipknot, mas não só do Slipknot, nós nunca fomos desse estilo de dizer que tal banda é a melhor do mundo, sabe? Sempre fomos de valorizar todas as bandas igualmente, até por que no mundo da musica não existe esse troço de "melhor do mundo".

Nós sempre fomos grandes admiradores de militarismo e itens de militaria em geral (e até hoje somos assim, pelo menos eu sou), até que surgiu a ideia de Maggots + Soldiers, que junta a nomeação dos fãs da banda junto com "soldados". Porém quando criamos o site a banda já estava começando a se tornar uma "modinha", cheio de fãs alienados que criticavam só por criticar e queriam aparecer acima de tudo, tudo mesmo e, como eu mesmo disse um dia no twitter, não sei se alguém se lembra, isso só tinha tendência a aumentar e infelizmente eu estava certo, talvez hoje a maioria que está lendo nos critique, crucifique ou até mesmo nos chamem de "posers" (hahahahaha), porém é a verdade. 

Também tivemos problemas com alguns outros sites, vulgo Stay Sic Br. Nós estávamos crescendo em termos de visitas e reconhecimento, até que conseguimos a nossa primeira entrevista com o ex vocalista do slipknot, Anders Colsefni; depois que a entrevista foi divulgada surgiram especulações de que a entrevista era falsa, para enganar os leitores, e  os unicos suspeitos de criar esse caos foram eles, que eram nossos concorrentes. Nós nunca nos importamos com concorrência, mas confesso que participamos uma vez de um concurso no site do Vagalume, mas era para descobrir até onde ia o conhecimento do site.

Bom, para quem achava que a entrevista era falsa, devo-lhes pedir desculpas pois a entrevista é verdadeira embora seja um pouco monossilábica, talvez por que não fizemos  as perguntas certas... Agora abrindo o jogo, sempre odiamos o Stay Sic Br por um simples fato: o suposto dono se alto rotulava o rei dos fãs da banda (King Maggot), e sempre repudiamos essa história de supremacia, até por que ninguém é melhor ou mais fã do que alguém, mesmo sendo um wimp.

Em relação ao fim do site o assunto é bem mais direto. O Slipknot virou uma chacota musical, e uma boa parte dessa culpa são de vocês "fãs", mas tiveram outros fatores que ajudaram e muito pra banda virar essa piada que é hoje, inclusive nesses dias acidentalmente vi uma noticia de que o Corey quer gravar um dueto com Justin Bieber (realmente é o fim da picada). Depois da apresentação no Rock in Rio, a coisa virou um inferno, praticamente; eram hashtags nos TT's quase todo dia e a maioria que postava nem sabia qual era o nome da banda pra falar a verdade, e hoje está a mesma coisa, a maioria só gosta por o fulano gosta. 
Isso nos fez perder a esperança de continuar com o site, tudo aquilo que a gente gostava, que a gente viu crescer, se tornando uma piada, uma chacota... Realmente é triste ver o que as coisas se tornaram, mas agradecemos aqueles que estiveram do nosso lado e lamentamos ter demorado tanto tempo para esclarecermos as coisas. 

Infelizmente isso não é um anuncio de retorno. Abraço pra quem fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário