quinta-feira, 21 de abril de 2011

Lemmy: "Manowar errou ao tocar só músicas novas no Brasil"

O baixista e líder do Motörhead, Lemmy Kilmister, considerou um erro a opção do Manowar  de tocar apenas músicas recentes em sua última turnê no Brasil, no ano passado.
Para Lemmy, que toca nesta sexta-feira (22) em Brasília com o Motörhead, uma banda nunca pode deixar de lado os velhos clássicos:
Terra: No ano passado, o Manowar, banda com quem vocês já realizaram algumas turnês, veio ao Brasil e deixou de lado do repertório todos os seus clássicos, se concentrando apenas em músicas de seus dois últimos álbuns. O que você acha dessa atitude? Consegue imaginar fazer um show do Motörhead sem músicas como Ace of Spades, Overkill ou Iron Fist?
Lemmy: Eu não acho que as pessoas iriam gostar disso, sabe? Se eu for assistir a um show do Little Richard, eu iria querer ver Good Golly Miss Molly, entende? Eu ficaria louco se eu não a ouvisse. Eu sei como é estar no público e ver material novo. Claro que há coisas novas que você tem que tocar, mas há também coisas velhas que se precisa tocar também, porque é por elas que as pessoas estão lá.
O baixista ainda condenou os downloads gratuitos de música na internet e falou, relutante, sobre sua condição de saúde atual, além de explicar o motivo pelo qual não considera o MOTORHEAD como uma banda de Heavy Metal:
Lemmy: Simplesmente por não achar que isso seja verdade, só isso. Eu não acho que o heavy metal seja uma música pior, na verdade vejo como uma música muito melhor do que a da maioria dos tipos de rock´n´roll. Eu acho que tem mais partes instrumentais no heavy metal do que a maioria dos tipos de música, sabe? As pessoas nos rotulam assim porque somos rápidos e pesados, mas isso está certo para mim, porque o rock´n´roll deveria ser assim também. E quando nós tocamos, é muito mais alto! Nós começamos antes do heavy metal e começamos antes do punk também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário