sexta-feira, 8 de julho de 2011

Metallica: James Hetfield fala sobre a sensação Ghost e Big Four

Photo by Enda Madden
James Hetfield concedeu uma entrevista para a STV, juntamente com Robert Trujillo, antes do show da turnê do Big Four em Gothenburg. Durante a entrevista o vocalista vestia uma camiseta do Ghost.
Hetfield: "Eu estou no fã-clube deles. [Risos] Eu não tinha idéia de como eles eram até que eu vi o vídeo. Eu ouvi a música primeiro e achei ótima - bem único, bem melódico e com um ar de novidade para o metal. Me lembrou um pouco do rock dos anos 70 que eu gostava também. Então sim, eu amo a banda."

Sobre os tipos de memórias que os shows do Big Four com o Megadeth, Slayer e Anthrax trazem:

Hetfield: "A maioria de boas memórias. [Risos] E nós escolhemos viver nestas memórias também. Eu acho que a entrada no [Rock and Roll] Hall of Fame teve muito a ver com um pouco de, na verdade, olhar para trás e abraçar o passado - não ter mais tanto medo ou fugir disso. Era mais uma celebração de onde nós estamos e o presente que nós temos agora. Então junto dessa vibração em pagar de volta todas as coisas boas que aconteceu com a gente, e também talvez só ajudar algumas outras pessoas também, sabe? O metal passou por tempos difíceis. Nós nos mantivemos bem fortes com a ajuda de nossos fãs, e obviamente, a música tem muito a ver com isso também, a honestidade. Mas pareceu como um tempo nostálgico e uma boa época para trazer todo mundo junto. Todo mundo amadureceu ao ponto de que nós podemos nos dar bem e aproveitar a unicidade do 'Big Four' e sem tantas brigas. Há uma boa competição - como no esporte, sabe?"

Trujillo: "Quase pareceu como um vulcão de energia positiva, onde você tem todas estas bandas e de repente chega a certo ponto onde precisa acontecer. E aqui estamos nós."

Hetfield: "Sobre nos dar bem, é realmente ótimo. Ser capaz de ver um ao outro de forma diferente. Muitas das coisas que nós, eu acho, ouvimos um sobre os outros foi através da imprensa e através de outras pessoas, e agora você pode realmente olhar um para o outro na cara e dizer, 'como você está?", 'você parece ótimo' ou 'oh, você tem problemas de pescoço também? Oh, eu também'. É como se todas essas coisas que nós temos em comum, nós pudessemos falar abertamente agora. Mas juntar todos e mover na mesma direção ao invés do oposto de um ao outro é tão espetacular. E isto faz você tocar ainda melhor. Digo, nós temos ouvido por anos que deveríamos tocar com o Slayer, que deveríamos tocar com o Megadeth, que deveríamos tocar com o Anthrax. E finalmente, parece que agora é a hora. E cara, o nível de tocar tem... Nós achamos que fomos bem bons. Isto faz você subir. Toda banda está na sua melhor forma, então os fãs estão vendo os resultados de muita competição, e está tudo bem."


Nenhum comentário:

Postar um comentário