segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dream Theater: "Nunca diga nunca para uma reunião com o Dream Theater" Diz Mike Portnoy


Andy Laudano da JAM Magazine  entrevistou recentemente o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), que falou sobre o ADRENALINE MOB, nova banda de Mike com Russell Allen frontman do SYMPHONY X, o virtuoso da guitarra Mike Orlando (SONIC STOMP), o baixista Paul DiLeo e o guitarrista do STUCK MOJO/FOZZY Rich Ward. Seguem alguns trechos da conversa.
Sobre o fato de que o ADRENALINE MOB não soa nada parecido com um DREAM THEATER  com o vocalista do SYMPHONY X:
"É essa a idéia. As pessoas precisam entender antes de ouvirem nosso CD ou virem a um show nosso que se estão esperando algo na veia do DREAM THEATER ou SYMPHONY X eles estão querendo tomar um choque porque isso é uma coisa totalmente diferente. O Russ e eu fizemos progressive metal desde sempre e nós dois queríamos fazer algo diferente. Mesmo quando eu estava fazendo o TRANSATLANTIC, O.S.I. ou LIQUID TENSION EXPERIMENT, todos esse projetos tinham elementos prog neles. O ADRENALINE MOB é metal puro, sem frescura. Se você curte PANTERA, STONE SOUR e BLACK LABEL SOCIETY  acho que você vai curtir tanto quanto eu. Sim, eu sou um cara do prog e passei 25 anos numa banda prog mas eu também adoro SLAYER, MEGADETH, IRON MAIDEN e METALLICA."
"Fãs que entram nessa sem nenhuma idéia pré concebida sobre como deve ser o som devem gostar, especialmente após verem o show ao vivo. Qualquer um que não tinha certeza de ir sai do show totalmente convencido de que isso é pra valer. Quando você vem ver o show ao vivo é literalmente um circo pegando fogo. Pela primeira vez na minha carreira estou cercado por caras que estão alçando vôo com energia. Se bobear eu sou o mais fora de ritmo e é a primeira vez que isso acontece com qualquer banda em que já estive. É por isso que o nome se ajusta tão bem. A adrenalina nessa banda está acima dos limites."
Sobre a recente turnê do ADRENALINE MOB com o GODSMACK:
"Íamos esperar até o álbum sair e sair em turnê no ano que vem. Mas então recebemos a oferta do GODSMACK e nas imortais palavras do Poderoso Chefão 'Foi uma oferta que não pudemos recusar'. Musicalmente é uma ótima dupla. Nossa música é enraizada em riffs e grooves e é isso o que o GODSMACK faz. Quando estive no AVENGED SEVENFOLD, fizemos a turnê (Rockstar Energy) Uproar com o STONE SOUR, DISTURBED e HELLYEAH. Depois que saí sabia que queria fazer algo nessa veia e partir para essa audiência."
Sobre se há alguma esperança de uma conciliação com o DREAM THEATER:
"Eu nunca digo nunca. Eles seguiram em frente e eu segui em frente. O Mike Mangini (novo baterista do DREAM THEATER) é um baterista incrível. Mas se a oportunidade se apresentasse daqui a alguns anos e eu estivesse disponível, eu definitivamente ia pensar no caso. Aquela banda foi meu coração e minha alma por 25 anos. Tem história demais ali para ignorar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário