terça-feira, 1 de novembro de 2011

Eluveitie : Siméon Koch comenta novo álbum da banda

Os suiços do ELUVEITIE estão em estúdio gravando o sucessor de "Everything Remains (As It Never Was)". "Helvetios" possui previsão de lançamento para 2012 e está sendo gravado no Newsound Studios em Pfäffikon e Soundfarm Studios, em Lucerna, âmbos na Suiça.
O guitarrista da banda, Siméon Koch, comentou no blog da banda a respeito das gravações: "Originalmente, Chrigel deveria gravar o mandola. Mas como ele estava ocupado com os outros vários instrumentos, eu entrei em cena. Não há muitas mudanças, pois toco ela ao vivo durante alguns dos nossos shows de qualquer forma.
Tanto a mandola como as guitarras acústicas foram gravadas no estúdio Soundfarm em Kriens, Suíça. Depois de testar uma abundância de microfones, o som da guitarra perfeita foi encontrado rapidamente, e enquanto Tommy passava pelos testes de gravação, já estávamos acompanhando as primeiras partes da mandola. Visto que a mandola não estava muito em primeiro plano no novo álbum, isto foi bastante fácil. Estávamos prontos para seguir em frente com as primeiras gravações, usando o meu violão favorito, um Tacoma USA (RIP). Além de uma pequena exceção, todas as músicas foram gravadas em E-padrão (ao contrário dO 'Evocation I' e de 'Everything Remains'). Apenas um pequeno interlúdio foi jogado em um DADGAD. Tudo foi feito dentro de um, apesar de muito longo, único dia".
Matéria Original : Eluveitie Oficial Blog
Tradução : José Antonio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário